quarta-feira, 20 de agosto de 2014

O futuro da humanidade será o comunismo!?

O futuro da humanidade será o comunismo!?

Não, não e não!  Não virei a casaca e nem tão pouco fui cooptado pelos vermelhos!

Primeiro vejamos as interpretações para a palavra ‘comunismo’.

O comunismo (do latim communis - comum, universal) é uma ideologia política e socioeconômica, que pretende promover o estabelecimento de uma sociedade igualitária, sem classes sociais e apátrida, baseada na propriedade comum e no controle dos meios de produção. Wikipedia1.

O conceito acima é aceito universalmente para a palavra ‘comunismo’, mas o comunismo que vislumbro para o futuro da humanidade é diferente daquilo que é praticado na atualidade!

A ideia de comum e/ou universal vai permanecer, no entanto, isto só será possível quando a humanidade for educada e preparada para respeitar seu semelhante e a natureza, o meio ambiente. Quando nós, seres humanos, entendermos que, se eu te atacar você pode reagir e me matar ou me causar sérios danos, de forma que eu tenho que te respeitar para que seja respeitado. É a tal ‘lei da reciprocidade ou retorno’ ou a aquela famosa lei da física da ‘ação e reação’. Enfim, deveremos ser educados para a prática da tolerância, da diplomacia, do respeito mútuo,...

Mas,... E isto será possível?  Sim! A evolução da tecnologia combinada com a aplicação da “Equação do Apocalipse2, vai permitir que, num futuro não tão distante, o acesso ao conhecimento, a informação, será possível para 100% dos seres humanos e aí todos estarão em igualdade de conhecimentos [o comunismo do futuro! A partilha da informação, do saber, do conhecimento!].

Mas,... E as grandes corporações industriais e comerciais, vão permitir? Elas, as grandes corporações industriais e comerciais, vão deixar de existir no formato que têm atualmente, visto que a automação será tão desenvolvida de modo que não serão necessárias centenas de funcionários para produzir os bens necessários para o bem estar social da humanidade. A indústria só irá produzir o necessário! Desperdício zero ou algo próximo a zero! Nada de excedente ou formação de estoques! Creio que, formação de estoques, só para alimentos e medicação e assim mesmo, controlados, fim evitar o desperdício!

Todos os seres humanos terão acesso a ‘tudo’ em função da sua capacidade de lidar com todas as tecnologias disponíveis. Creio que o dinheiro irá desaparecer em função de que perderá seu valor da forma que tem atualmente.

E o futuro? Como será o seu, o meu, o nosso amanhã? Comunista!?

Adsumus!
Imagem copiada do Grupo  "Cabeça-de-Praia" - WhatsApp, em 23/04/2018.


Notas:
1)     Wikipedia. Disponível em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Comunismo


Nenhum comentário: