quarta-feira, 15 de abril de 2015

NAVAL! VOCÊ ABANDONOU O POSTO?! KKKKKKK!

NAVAL! VOCÊ ABANDOU O POSTO?! KKKKKKKKK!!!!!!

Já escrevi aqui no blog nos primeiros posts que ingressei no Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil, no ano de 1973 no Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal e servi nesta OM até setembro de 1976 quando fui desligado para servir no Batalhão Paissandu, 3ºBtlInf/DivAnf, na Ilha do Governador, Rio de Janeiro.

Muito bem! Neste lapso temporal em que servi no Grupamento de FN de Natal, tomei conhecimento de um ‘causo’ interessante que ficou registrado na minha memória.

Quem serviu na Base Naval de Natal nos anos 60/70 deve lembrar que, até o ano de 1976, o Comando do 3ºDN era sediado em Recife e, neste ano, foi transferido para Natal e antes desta transferência, existia em Natal o “Comando Naval de Natal” cujo comando era exercido por um Contra-Almirante do Corpo da Armada e que a residência oficial deste comandante ficava na entrada do lado direito do portão de acesso à Base Naval de Natal.

No portão de acesso à residência oficial do Comandante Naval de Natal, existia uma guarita de madeira em que o militar responsável pelo controle de acesso à residência, se protegia das intempéries  [ chuvas, sol, etc...].

Numa certa noite, lá pela madrugada, o fuzileiro naval que estava de serviço neste posto, não foi substituído na hora certa [no jargão naval, o termo ‘substituído’ é ‘rendição’!] e de pronto o naval guarneceu a guarita e a carregou nas costas até a Sala de Estado onde fica o Oficial de Serviço, o Contra-Mestre e outros militares necessárioS ao serviço da Sala de Estado.

Após chegar à Sala de Estado, o naval colocou a guarita num determinado local e se apresentou ao Contra-Mestre da hora:

-Sargento! Não rui rendido! Cadê minha rendição?

O sargento de pronto exclamou:

- NAVAL! VOCÊ ABANDONOU O POSTO?! [nas leis e regulamentos militares, o abandono de posto é um crime militar gravíssimo, tendo severas punições!].

De pronto o naval respondeu:

- Não senhor! Não abandonei o posto! O posto está aqui! [KKKKKKKKKK!!!!!!] e mostrou a guarita de madeira ao lado da Sala de Estado.

O final da história, não lembro! Algum leitor(a) do blog que souber ou lembrar, favor completar o post usando a área de comentários, ok?

Abraços a todos(as) leitores(as) do blog e até a próxima ‘memória naval’! 

KKKKKK!!!!!!

Adsumus!


Nenhum comentário: