Já escrevi aqui no blog diversos posts do meu ingresso no Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil, no ano de 1973, Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal.
Desfilei no 7 de setembro de 1974 e 1975. Nestes desfiles, além do apoio da população, das minhas memórias lembro dos aplausos e, em especial, dos gritos das 'mocinhas':
- "Hoje a noite nos encontramos na CAMANA!" - Casa do Marinheiro de Natal. Estes gritos funcionavam, para nós jovens, no meu caso com meus 18/19 anos,como uma enérgia extra para que nos empenhássemos a fazer o melhor desfile possível!
Naquela época as Forças Armadas sediadas aqui em Natal, costumavam promover os "Bailes da Indepência" nos clubes dos Oficiais, Suboficiais e Sargentos - Marinha e Aeronáutica, Subtenentes e Sargentos do Exército e, no caso da Marinha, tínhamos a CAMANA, o clube dos Cabos e Marinheiros e Fuzileiros Navais.
Todos militares compareciam fardados em trajes de gala visto ser um evento, apesar de ser um baile, tinha um caráter cívico!
É isso aí!
Espero ter contribuído para que as memórias dos(as) leitores(as) com mais de 50 anos sejam remetidos àqueles tempos e aos mais jovens uma noção daquela época.
Adsumus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário