sexta-feira, 25 de maio de 2018

As "aproximações sucessivas" e a greve dos caminhoneiros.

As "aproximações sucessivas" e a greve dos caminhoneiros.

O estudo das 'aproximações sucessivas' são muito usadas em vários ramos da ciência.

No estudo do 'cálculo', existe uma área de estudo, 'séries e convergências', onde, para resolver muitos problemas no campo da matemática, as tais 'aproximações sucessivas' são largamente usadas.

O General Hamilton Mourão, numa palestra o ano passado, citou as tais 'aproximações sucessivas' em relação à situação política, econômica e social do país.

Ora, quando estudamos uma 'série', o elemento mais importante é observar para onde a 'série' converge!

Na maioria dos estudos da convergência das séries, as mesmas sempre 'convergem' para zero, mais infinito, menos infinito ou para um valor específico.

No estudo das tais 'ciências humanas', o estudo dos fatos [séries] que ocorreram e estão ocorrendo, nos permite, com dados consistentes, montarmos a 'série' e, através das 'aproximações sucessivas', concluir para onde a 'série' irá convergir!

Neste caso particular da greve dos caminhoneiros e considerando que existe uma infinidade de demandas [séries] do povo em relação aos poderes instituídos, mister se faz 'analisar' todas as 'séries' envolvidas no processo e, através das 'aproximações sucessivas', verificar para onde vão 'convergir'.

Da nossa parte, após as devidas 'aproximações sucessivas', só o 'tempo' é quem dirá onde será a convergência:

- Zero?;

- Infinito positivo?;

- Infinito negativo?; e,

- outro 'valor'?!!

Adsumus!

Nenhum comentário: