terça-feira, 10 de julho de 2018

O Soldado FN MATOS. CiaCom/1999.


O Soldado FN MATOS. CiaCom/1999.
Como todos(as) leitores(as) do blog sabem, a maioria das postagens deste blog são minhas “memórias” militar/naval.
Já escrevi aqui no blog, também, que servir na Companhia de Comunicações – CiaCom, no período de março de 1999 a 11 de julho de 2001 quando passei à RRM1. Durante este período na CiaCom exerci a função de “Adjunto de Pessoal” da Seção de Pessoal – S1 e, nesta função e por força dela, eu tinha que me relacionar com os cerca de 285 militares do efetivo – oficiais e praças.
Num certo dia, recebi um documento, creio que um ofício, determinando o desligamento do Serviço Ativo da Marinha do SD FN Matos, um jovem de pele clara e que tinha um bom relacionamento com os demais companheiros da CiaCom. O motivo do desligamento do SAM do Soldado Matos é que ele tinha sido aprovado e selecionado para fazer o Curso de Formação de Sargentos do EB na Escola de Sargentos das Armas do EB.
Num bate papo informal com o Matos, lembro de uma frase que ficou na minha memória: “Sub,  isto aqui  é só mais um degrau! Já sei onde vou servir quando terminar o curso de sargento e na cidade onde está a unidade onde irei servir tem uma universidade que tem um curso do meu interesse. Quando terminar o curso de sargento irei estudar lá! O meu salário de sargento vai me dá condições financeiras para custear as despesas com o curso e será mais um degrau que irei subir”!
É isso aí! Determinação! Dedicação! Esforço! ... É assim que se ‘melhora’ de vida!
Não sei por onde anda o Matos, atualmente! Já foram mais de 18 anos! Porém, tenho plena convicção que deverá está numa situação socioeconômica bem melhor, comparado com o final dos anos 90! E, onde estiver, deve ser um Cidadão Respeitável!
Aqui deixo minha continência ao Cidadão MATOS!

ADSUMUS!
Imagem em homenagem aos CLGs da CiaCom. VRC-176B.


Nenhum comentário: