quarta-feira, 6 de junho de 2018

Um 'causo' militar/naval.


Um ‘causo’ militar/naval.

Já escrevi aqui e aqui no blog que estive ‘embarcado’ no período do dia  3 a 6 de maio do corrente ano no CEFAN fim participar do 44º Encontro de Veteranos do CFN no CIASC.

Muito bem. Num dos pernoites durante a estadia no ‘hotel’ do CEFAN, comecei um bate papo com um jovem com uniformes de FN, só que ele é MN! Até aí, tudo bem.

Quando o questionei como ele ingressou na Marinha, a resposta me deixou ‘meio bolado’ [kkkkkk!!!]. Ele me disse que tinha se apresentado à Brigada Paraquedista no Rio de Janeiro e já estava a cerca de uma semana e, inclusive, já tinha recebido o ‘enxoval’ de uniformes. Então foi chamado à secretaria da unidade e foi informado que existia um documento o encaminhando para se apresentar ao CIAGA, Marinha!

Houve aquela ‘guerra’ com ele sobre a questão de tirar serviço na ‘barrica’ e por aí a fora!

Bem, ele se apresentou ao CIAGA, fez um curso de adaptação à vida militar/naval e estava servindo no CEFAN e que, para o próximo ano já estava selecionado para fazer o curso de especialização. 

Um fato relevante é que ele tinha curso técnico na área de metalurgia!

O questionei se ele tinha algum parente ou amigo na Marinha que pudesse ter interferido nesta ida dele para a Marinha, ele respondeu que não. O fato é que não entendi o que houve. 

O motivei a continuar na Marinha. Usei como argumentação que,  para nós pobres, as Forças Armadas é um excelente emprego pois não temos ‘patrão’, temos superiores hierárquicos, porém, patrão não! Nosso ‘patrão’ é o povo brasileiro e que compete a nós fazermos o melhor possível para atender ao Brasil.

Adsumus!

Nenhum comentário: