sábado, 11 de julho de 2020

11 de julho de 2001!


Meu Deus! Parece que foi ontem! Lá se foram 19 anos! O que aconteceu? Minha passagem à reserva remunerada da Marinha, após 28 anos de ‘efetivo serviço’!

Era uma terça-feira, o Comandante da CiaCom, o então CC-FN D’Aquino, uma semana antes, me chamou ao seu gabinete para ‘combinar’ a data da minha despedida do Serviço Ativo da Marinha num evento em que foi comemorado os aniversariantes dos meses de maio e junho daquele ano, militares da CiaCom, e inclusive eu que aniversario no mês de maio.

Uma ‘festa’ memorável! Ficou marcada nos arquivos da minha memória...

A partir daquela data, iniciei uma nova fase na minha vida...

Ao chegar em casa naquela tarde, um fato interessante ficou registrado na minha memória e que, naquele momento, não o entendi bem... só muitos anos depois é que ‘compreendi’ a ação da minha amada e querida esposa, a Sra. Maria Gorette Galvão Barbosa: ao estacionar o carro em frente à residência onde morávamos na Freguesia, Ilha Governador, eu trazia alguns pertences pessoais do meu armário, algumas peças de uniformes, etc... e ela foi pegando aquelas peças e distribuindo às pessoas que estavam por perto... não me preocupei... depois de muito tempo, ‘entendi’ aquele gesto da minha esposa; ela estava ‘dizendoconscientemente ou inconscientemente: “até hoje ‘dividi’ você com a Marinha! Daqui para frente, você é só ‘meu’”!

Pois é, ... Então, desde aquele 11 de julho de 2001 até hoje, me dedico único e exclusivamente à minha amada e querida esposa e não tenho nada a reclamar!

Cheguei a trabalhar numa empresa terceirizada que prestava serviços de telecomunicações à Petrobras nas Unidades de Negócio do RN/CE, fiz vestibular para o CST em Automação Industrial do então CEFET/RN atual IFRN, passei e me graduei em 2011, ... meus filhos se casaram com europeus e, desde de 2011, viajo à Europa fim visitá-los e curtir nossos netos...

Rogo a Deus mais anos de vida, com muita saúde para aproveitar o máximo que poder!

Só tenho a agradecer à Deus, ao Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil e à minha família pelas ‘conquistas’ que tive até o momento! Não tenho do que reclamar! Aliás, não gosto de reclamar!


Adsumus!

Nenhum comentário: