sexta-feira, 4 de setembro de 2020

AVCFN SR Natal – Nota sobre a Retomada das Atividades Sócio-Recreativas.

AVCFN SR Natal – Nota sobre a Retomada das Atividades Sócio-Recreativas.

Dando continuidade na preparação para a retomada de suas atividades sociais e recreativas, a AVCFN SR Natal, após a desinfecção dos ambientes da Sede realizada por uma equipe especializada do GptFNNa, no último dia 3 de setembro, recebeu, na sua Sede Social, a Jornalista CARLA SOUSA, a fim proferir uma palestra de capacitação para os membros da Diretoria, Encarregados dos serviços de bar e cozinha e Colaboradores, com o tema: “BOAS PRÁTICAS DE COMBATE À COVID-19 PARA A RETOMADA DAS ATIVIDADES DA AVCFN SR-NATAL”.

A Senhora Carla é graduada em Jornalismo pela UFRN e tem dado palestras com o propósito de preparar Instituições envolvidas com atividades sociais [clubes, associações, ...] a fim de retomarem suas atividades com segurança em relação à proliferação do novo coronavírus COVID-19, atendendo aos diversos protocolos das autoridades competentes.

A Senhora Carla mostrou ter um domínio excelente do tema e uma capacidade imensa de sintetizar as informações de diversas fontes e transmitir o conhecimento de forma direta de modos que todos compreendessem os diversos protocolos para as mais diversas situações do dia a dia e, tendo o foco no emprego adequado destes protocolos à nossa Sede Social.

Do ponto de vista para os sócios, familiares e amigos, os protocolos mais importantes que todos devem praticar, pode ser resumido no seguinte:

1)    Uso da máscara – a máscara deve ser usada constantemente! Só sendo tolerado sua retirada para se alimentar ou beber;

2)    Distanciamento social – a distância entre as pessoas deve ser mantida em torno de 2,0 m entre as mesas que terão, no máximo 04 (quatro) pessoas do mesmo núcleo familiar. Aqui, também está incluso evitar apertos de mãos, abraços, etc... A Sede Social já está sendo adaptada para atender aos diversos protocolos de distanciamento (mesas maiores), com sinalização horizontal [informações no piso] e cartazes de orientação;

3)    Higienização das mãos – é de suma importância a higienização das mãos, principalmente após tocar em qualquer objeto, pois, neste caso, deve sempre ser considerado que os objetos estejam contaminados, daí a necessidade da higienização das mãos com o uso de álcool gel 70. A Associação providenciará dispositivos para higienização, em locais estratégicos.

Quando do acesso à Sede Social para eventos futuros e enquanto vigorar as leis que estabelecem os protocolos de segurança e proteção, haverá na entrada da Sede, Veterano habilitado para medir de temperatura pois a medição da temperatura corporal faz parte também destes protocolos e deve ser impedida a entrada de pessoas que apresentem temperatura acima de 37,5ºC, sendo orientados a procurarem atendimento médico para investigação do motivo da temperatura alta.

A Presidência da AVCFN SR Natal, na pessoa do Veterano CMG ERIVALDO com o apoio da sua Diretoria, dos Encarregados dos serviços de bar e cozinha e demais colaboradores, estão empenhados no cumprimento desses protocolos com o propósito de garantir que sócios e familiares presentes aos eventos, tenham toda segurança com o intuito de evitar contágio e proliferação do novo coronavírus COVID-19.

A Diretoria Administrativa, sócios e familiares da AVCFN SR Natal, agradecem à Jornalista Senhora CARLA SOUSA, pela excelente palestra ministrada, que irá a ajudar a administração na execução dos protocolos de segurança no combate à COVID-19.

Por fim, é oportuno, ainda, informar aos Associados a intenção, a se confirmar, da reabertura da atividades da AVCFN SR-NATAL, com o nosso tradicional “Happy Hour”, na última sexta-feira deste mês de setembro, ainda sem o uso do dancing, e apenas para os sócios e seus dependentes.

ADSUMUS!

Miguel Felix Barbosa

Diretor de Comunicação Social – AVCFN SR Natal.














































Nenhum comentário: