quarta-feira, 25 de junho de 2014

Adeus, Itália! Adeus, Itália!


Adeus, Itália!  Adeus, Itália!
“Adeus, Itália!  Adeus, Itália!
Adeus, Itália e não precisa nem me escrever!”

Bem. O refrão acima é de uma marchinha carnavalesca que fez maior sucesso naquele domingo de julho de 1970 até a terça-feira daquela semana, quando a seleção canarinho venceu a Itália,  conquistando o título de tricampeã mundial de futebol. O governo declarou feriado até a terça-feira daquela semana para que o povo pudesse comemorar o feito da seleção canarinho!

Este post, o estava preparando para publicar após a copa, porém ao assistir os minutos finais do jogo Itália versus Uruguai realizado aqui em Natal, RN, no Arena das Dunas, dia 24 de junho, minha memória me levou àquele domingo de 1970.

Assistir àquele jogo na casa do Senhor Manoel Lúcio, um comerciante aqui do Bairro das Quintas que tinha um ponto comercial na esquina da Avenida Mário Negócio com a Rua Manoel Andrade, Bairro das Quintas. Lembro que, naquela época o ‘seu’ Manoel Lúcio era o único, da minha vizinhança à época, que tinha TV em cores!  Como eu era amigo do Lúcio, um dos seus filhos [abaixo uma foto da época com o Lúcio!], fui convidado para assistir ao jogo na sua residência!

A família do ‘seu’ Manoel Lúcio era grande! Se não me falha a memória, eram seis filhos!  Três homens e três mulheres!

Após o apito final do árbitro dando a vitória à seleção canarinho, saímos todos para a rua fim comemorar o feito futebolístico da nossa seleção!

Na época, no auge dos meus 14 anos, pegávamos qualquer objeto que pudesse tirar um som e tome a marchinha famosa!

Adeus, Itália!...”  KKKKKKK!!!!!


Adsumus!

Lucio e eu. Anos 70. Grupo Escolar Maria Montezuma, Quintas, Natal, RN.

Nenhum comentário: