quarta-feira, 11 de junho de 2014

Salve 11 de junho! Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo!


Salve 11 de junho! Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo!

Hoje toda a Marinha do Brasil, comemora os feitos da Batalha Naval do Riachuelo, evento bélico que garantiu a vitória das nossas Forças Militares na guerra do Paraguai, batalha considerada pelos historiadores militares como decisiva para o sucesso da guerra do Paraguai.

Quero deste humilde blog, prestar minhas homenagens àqueles brasileiros que derramaram seu sangue em prol do nosso país, “tão amado e tão traído”!

Por outro lado, ao longo dos meus 28 anos de efetivo serviço prestados à Marinha do Brasil, como Fuzileiro Naval, no período compreendido entre 12 de junho de 1973 a 11 de julho de 2001, quando fui desligado do serviço ativo da Marinha, a data de 11 de junho de 2001 me trás lembranças muito especial em função de que, naquela data, fui agraciado com a Comenda “Medalha do Mérito Naval” uma honraria que a Marinha concede a civis e militares pelos excepcionais serviços prestados à Marinha.

Abaixo uma coletânea de fotos da Escola Naval, Rio de Janeiro, onde recebi a Comenda e um “scanner” do meu diploma.

Segue, também, o link de um vídeo feito pela Marinha em homenagem ao aniversário da Batalha Naval do Riachuelo.

Adsumus!

Nota: URL do vídeo “Batalha Naval do Riachuelo”
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=k9x222pCN_U



Diploma da Ordem do Mérito Naval.







Nenhum comentário: