segunda-feira, 16 de junho de 2014

Uma 'caveira' de touro faz 'sucesso' no "Alfa 11"! KKKKKK!

Já escrevi aqui e aqui que participei de três operações "Dragão" embarcado no NAel "Minas Gerais", o famoso "Alfa 11" [A-11 é o indicativo visual do navio que é escrito em diversos pontos externos da belonave].

A 'memória naval' deste causo aconteceu numa travessia de 'de rota' [ quando um navio parte do seu porto base para outro porto, este trajeto chama-se 'rota' e quando o navio está voltando ao seu porto base, este trajeto chama-se 'de rota'!].

Muito bem!  Um colega, se não me falha a memória das Operações Especiais [Comanf] embarcou no navio, após o término das operações em terra, trazendo a ossada de uma cabeça de touro com os chifres!

Quem já embarcou no Alfa 11 deve lembrar que as cobertas da tropa ficam nas laterais do navio visto que na parte central ficam as oficinas e 'hangares' onde as aeronaves são guardadas e manutenidas. Entre as cobertas existem portas separando-as.

O colega, 'dono da cabeça de touro', a pendurou na porta da coberta em que o mesmo estava instalado e, através de uma roldana e um cabo, a içava e arriava, de formas que, quem estivesse se deslocando entre as cobertas pelo lado oposto à caveira, um pouco antes da 'vítima' se aproximar da porta, ele arriava a caveira com a parte facial da mesma 'olhando' para a 'vítima' com seus grandes chifres! KKKKKK!

O fato é que, o imediato do navio acompanhado pelo mestre, estava fazendo uma inspeção  e o colega que estava manobrando a caveira não tinha visto quem estava se aproximando e a turma gritou: "Arria!". O colega arriou a caveira quase que na cabeça do imediato! O imediato, por sua vez, olhou e percebeu se tratar de uma forma de brincadeira para aliviar o 'stress' do embarque, levou tudo na brincadeira!  

Lembro de uma frase dita pelo imediato, mais ou menos assim: "Vocês não tem jeito mesmo!  Levam tudo na esportiva"! KKKKKK!!!!!

É isso aí!  

A vida a bordo deve ser levada na 'maciota' sem perder a disciplina e a hierarquia que são os pilares que governam as Forças Armadas.

Até a próxima!

Adsumus!

2 comentários:

Anônimo disse...

Sem guerra não é Marinha

Anônimo disse...

Anônimo? RIVALDO (PGF) kkkkk