segunda-feira, 9 de novembro de 2015

"Liderança é ATITUDE!"



“Liderança é atitude!”

Escrevi aqui no blog em diversos posts que servi no então “Centro de Reparos e Suprimentos Especiais do Corpo de Fuzileiros Navais”, carinhosamente chamado de CRESUMAR, seu indicativo naval no Serviço de Comunicações da Marinha.

O pessoal da Divisão de Eletrônica, onde servir, num certo final de semana, marcou de nos encontrar na Invernada de Olaria, Olaria, próximo ao Batalhão da Policia Militar do Estado do Rio de Janeiro, para partirmos fim almoçarmos juntos; não lembro se num restaurante ou coisa parecida. 

O fato registrado na minha memória é que, naquele dia, um dos colegas se atrasou [ o então Sargento Reginaldo que na Divisão de Eletrônica tinha a ‘alcunha ou apelido’ de “Pica Pau” em função da aparência do seu cabelo! KKKKKKK!!!] ao horário marcado de formas que, os presentes resolveram partir, porém o Sargento FN-CN-(ET) MEDEIROS, cujo ‘vulgo’ na Divisão de Eletrônica era ‘Macarrão’ decidiu esperar um pouco mais o colega “Pica Pau”.

Após chegarmos ao local do almoço, alguns minutos depois, aparece o “Macarrão” e o “Pica Pau” com sua família!

Este comportamento do então Sargento FN-CN-(ET) JOSÉ EMÍDIO DE MEDEIROS ficou registrado na minha memória de forma que hoje me atrevo a escrever sobre o mesmo!

Hoje posso escrever, sem medo de errar que, este comportamento, chama-se LIDERANÇA! Nunca deixar para trás um colega! Um irmão de armas!

Obrigado "Macarra" pelo exemplo prático de LIDERANÇA


Adsumus!

Nenhum comentário: