sábado, 18 de janeiro de 2014

"Acho..."

Tenho verdadeira ojeriza a estas quatro letras dispostas como estão formando esta pequena palavra que, para eu, é um palavrão!

Os motivos pelos quais não gosto dela dá para escrever uma monografia, mas... Bem, como trata-se de um post, vou tentar escrever o mínimo.

Quando ouço ou leio pessoas  públicas de todos os matizes usarem esta palavra, me remete a uma situação: estão 'em cima do muro' ou não têm convicção do que estão escrevendo ou dizendo e quem fica em cima do muro, pode levar pedrada dos dois lados, certo?

Creio [aqui já caberia a maldita palavrinha!] que ela, a palavrinha, teve origem com o tal do "politicamente correto", outra expressão que tenho verdadeira ojeriza!

Mas, e a tal palavrinha e o politicamente correto,  o que é que eles têm a ver uma com a outra?  Na minha opinião, estão sempre em cima do muro e não gosto de quem fica em cima muro, respeito opiniões divergentes das minhas desde que não queiram me impor, ditatorialmente, como os defensores dos 'acho isso e aquilo' e os tais 'politicamente corretos', como se fossem  verdades absolutas - no universo em que tramito não existe espaço para 'verdades absolutas' visto que, as verdades de hoje podem ser derrubadas amanhã, é uma questão de tempo e interpretação dos fenômenos naturais (físicos) e sociais (psíquicos/emocionais).

Tem outra palavra que também não morro de amores por ela: EQUÍVOCO!  Quem está 'equivocado', está ERRADO!  Quando nos dirigimos a uma situação 'equivocada' é que esta situação está ERRADA! 

Creio que seja mais nobre, mais ético e menos hipócrita, assumirmos nossos erros, tomarmos as atitudes que sejam necessárias para corrigi-los  e assumirmos medidas para evita-los  no futuro.

Bem, e Vocês, Caríssimos(as) Leitores(as) o que ...'ops' - quase que escrevo a maldita palavrinha de quatro letras! Rsrsrsrsrs!!!!!


Adsumus!

Nenhum comentário: