sábado, 14 de dezembro de 2013

Comunismo/socialismo, capitalismo e sucesso.

Há alguns dias estava na sala de espera do consultório do dentista e, enquanto esperava o atendimento, folheie uma revista "Veja" e, numa página lá pelo final da revista, tinha uma matéria sobre o Senhor Douglas Duran, CEO do Grupo Abril, porém o que me chamou a atenção na matéria foi existir uma semelhança entre a história deste senhor e a minha, [leia aqui! e aqui!] lógico que, respeitando as devidas proporções de sucesso alcançado por ele e eu!

O Senhor Douglas, que nem eu, teve uma infância difícil, cheia de dificuldades, porém, lá pelo seus oito anos de idade, já tinha um espírito empreendedor, focado em caminhos que o levassem a um futuro melhor do que a média dos brasileiros, nascidos sob aquelas condições.

Como se sabe, atualmente, o Senhor Douglas é um exemplo a ser seguido por aqueles que aspiram melhores condições de vida.  Uma história que deve ser divulgada como elemento incentivador, numa prova cabal que nós somos os únicos responsáveis por nosso futuro!  Que o 'milagre do sucesso', é o estudo e o trabalho com focos em objetivos e metas a serem alcançadas ao longo do tempo!

Mas, ... e o que é que tem haver "comunismo/socialismo, capitalismo e sucesso" com nossas histórias? Esta pergunta remete a outra que não pretendo responder nem a esta e nem àquela!

Caso o Senhor Douglas Duran e eu tivéssemos nascidos em países comunistas/socialistas teríamos alguma chance de 'sucesso' na vida através do esforço pessoal?  Meritocracia?

A área de comentários está disponível para possíveis respostas, Caros(as) Leitores(as).

Adsumus!







 

Nenhum comentário: