quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Um Café da Manhã INESQUECÍVEL!

Era um dia de domingo!  Saímos de Natal, RN, o então Capitão-de-Corveta (FN) Bustorff, imediato do Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal, o Capitão-Tenente (T) Dimas, o Suboficial (FN-IF) Joaci e eu com destino ao Porto de Suape, PE, fim compor uma equipe de Controle e Arbitragem de uma Operação Militar (Exercício) naquele porto.

Partimos de Natal, usando uniformes civis visto que nosso deslocamento foi numa viatura civil, creio que era do Capitão Dimas.  

Ao chegarmos em Mamaguape, PB, o Comandante Bustorff orientou ao Capitão Dimas que manobrasse o automóvel em direção a um dado endereço.

Ao chegarmos no endereço, desembarcamos e o Comandante Bustorff nos apresentou aos seus genitores.  Ato contínuo, nos convidou a ir direto ao quintal da residência - não lembro o estilo da construção do imóvel!  No quintal, o Comandante Bustorff nos mostrou árvores e locais em que costumava brincar na sua infância - uma verdadeira 'viagem no túnel do tempo'!  Isto é gratificante para o espírito!  Muito bom!  A egrégora daquele momento ainda está presente no meu espírito!

Após a rápida visita ao quintal, fomos convidados a comparecer à copa e, sobre uma imensa mesa, um verdadeiro 'manjar dos Deuses'!  

Na mesa estavam diversas iguarias típicas do nosso interior nordestino: queijo de manteiga, queijo de coalho, batata doce, aipim (para nós nordestinos, macaxeira!), diversos bolos caseiros e o tradicional café e leite.

Os alimentos quando manipulados com amor, com esmero e dedicação, eles ficam com um visual, um aroma e sabor que assumem um caráter divino! e, naquela mesa, deu para se sentir estas emoções visuais, olfativas e, na degustação, o sabor indescritível!

A digníssima mãe do Comandante Bustorff caprichou naquele café da manhã!  Uma delícia! 

Após este salutar e inesquecível café da manhã, partimos para cumprir nossa missão!

Valeu, Comandante Bustorff!  


Adsumus!


Nenhum comentário: