quarta-feira, 2 de abril de 2014

Amigos de infância II. A Família Frutuoso.

Já escrevi no post "Amigos de Infância I. Família Medeiros" [leia aqui!], sobre a Família Medeiros. 

Neste post quero me ater à Família Frutuoso. A família do 'seo' Manã e Dona Das Dores, moravam vizinhos à minha casa, na Rua Alípio Bandeira, Bairro das Quintas.

Era uma família grande! Mariano Frutuoso Junior, o mais velho e meu amigo de infância e adolescência, a Lúcia e a Gorete, o Marcos, o Batista, Francisco e o Jairo.

O 'seo' Manã era um mecânico de 'mão cheia', completo: trabalhava a mecânica, lataria, pintura e elétrica dos automóveis da época.

Dona Das Dores comandava a casa com bastante energia e a prova maior da eficiência, eficácia e efetividade de suas ações é que todos os seus filhos são pessoas de bem!  Se graduaram, conseguiram bons empregos nos setores públicos e privados. Todos são pessoas de excelente índole! 

Desta família, o Junior [Mariano Frutuoso Junior] era a pessoa que eu era mais 'chegado' pois costumávamos brincar juntos com os demais amigos e colegas da rua. Até hoje nos correspondemos e, na medida do possível, nos encontramos.

O 'seo' Manã costumava fazer piqueniques nas praias de Natal e transportava a família numa caminhonete e eu, quase sempre, era um dos convidados!

É outra Família que quero deixar o registro da minha estima, respeito e consideração, aqui no blog das 'minhas memórias'.

Adsumus!

Nenhum comentário: