quinta-feira, 3 de abril de 2014

Ibope, ‘poder oculto’ e a janela de Overton.


Ibope, ‘poder oculto’ e a janela de Overton.

Fazendo uma reflexão dos fatos políticos e econômicos mais recentes do nosso país, creio que, podemos afirmar sem medo de errar,  a Dilma ‘já era’!

Qual ou quais fatos/elementos podem nos levar a esta conclusão tão antecipada das eleições?

Creio que a imagem abaixo dá um quadro dos diversos motivos pelos quais os ‘poderosos ocultos’ querem tirar ‘ella’ do poder.

Crédito/fonte da imagem: http://coturnonoturno.blogspot.com.br/2014/04/dilma-e-12-minutos-de-mentiras.html, acesso dia 03/04/2014, às 09h00min.

Bem,... ‘o poder oculto’ que governa o mundo dispõe de várias ferramentas para controle e condução das massas ignaras ao seu bel prazer.

Quando um dado governante de um país que nem o Brasil, por exemplo, não está bem na ‘fita’ com estes poderosos ‘ocultos’, eles manobram suas ferramentas conhecidas como ‘engenharia de controle social’ que nada mais é do que um conjunto de ações de propagandas diretas e subliminares, e aí entra o uso da “Janela de Overton” [A Janela de Overton – Ou: Como fazer a opinião pública se deslocar de um ponto para outro ignorando o mérito das questões, excelente artigo do Reinaldo Azevedo disponível aqui! ] e as tais pesquisas de opinião manipuladas ou não [ibope, por exemplo.], para dá ‘credibilidade’ às ações que venham a interferir na queda daquele(a) governante que ‘elles’ desejam retirar do poder e, paralelamente e simultaneamente, as tais pesquisas já sugerem o nome ou os nomes dos prováveis ganhadores das eleições. É uma espécie de ‘preparação do terreno’ para o ou a candidato(a) do interesse do tal ‘poder oculto’.

O Brasil tem sido nas últimas décadas um modelo perfeito para a aplicação da tal ‘engenharia de controle social’ visto sermos um povo politicamente ignorante e avesso à política. E isto é terrível, pois, o homem pode ser um analfabeto do ponto de vista científico acadêmico, porém no ponto de vista político, NÃO! E um ‘analfabeto político’ é facilmente manipulável, conduzido quem nem boi para o abate!

Exemplos do uso da engenharia de controle social aqui no Brasil:

- Eleição de Fernando Collor e sua derrubada – ‘todo mundo’ sabe que quem manobrou a opinião pública para eleição e derrubada do Fernando Collor foi uma determinada rede de TV;

- A eleição de FHC foi uma consequência direta da eficácia do plano real no controle da inflação, no entanto, teve apoio da tal rede de TV; e,

- A eleição de Lulla foi uma consequência do desgaste político do FHC [será que o tal ‘desgaste’ foi proposital para dá espaço ao Lulla/PT e, em consequência, manter a esquerda no poder? Lembre-se: o PSDB é um partido de esquerda travestido de políticos que se dizem neoliberais!], e neste contexto político a ‘engenharia de controle social’ foi aplicada para eleger e reeleger o Lulla visto que a compra de votos via bolsas famílias garantiram a reeleição do Lulla com altos índices de aprovação daquele governante.  Já a eleição da Dilma foi uma consequência direta do alto ‘ibope’ pessoal do Lulla com as massas ignaras, com forte transferência de votos para então candidata Dilma.

Portanto, doravante fiquem de olho nas tais pesquisas de opinião sobre as próximas eleições visto que, mais uma vez, a engenharia de controle social está sendo aplicada ao nosso povo para conduzir as massas ignaras ao ponto de interesse do ‘poder oculto’.


Adsumus!


Nenhum comentário: