domingo, 20 de abril de 2014

O Cabo FN que só chegava atrasado! KKKK!

Hoje ao ler meus e-mails me deparei com um que me fez recordar do caso de um cabo FN que costumava chegar atrasado.

O e-mail que provocou minha memória, trata de  uma mensagem numa lápide de um túmulo no cemitério da cidade americana de Utah. Abaixo deste post segue a imagem e a tradução da tal mensagem que ficou famosa.

Com relação ao nosso "Cabo FN que só chegava atrasado", vou chamá-lo de "Cabo Charlie".


Muito bem!  Após verificar os constantes atrasos à Unidade Militar onde servíamos e por ser o 'mais antigo' do setor onde estava lotado o tal cabo, e que, portanto, me cabia, por dever de ofício, apurar os motivos pelos quais o Cabo Charlie costumava chegar atrasado e buscar, juntos, uma solução ao problema.

Após várias 'investigações' [KKKK! Como se eu fosse da área de 'inteligência'!] resolvi ter uma conversa direta e franca com o colega.

Nos trancamos numa sala e iniciei a conversa informando o motivo do nosso bate papo e explicando as possíveis consequências administrativas e as implicações na carreira, caso o problema fosse levado à frente, ou seja, encaminhado ao Comando da Unidade Militar fim aplicação pura e simples das normas disciplinares previstas no nosso Regulamento Disciplinar da Marinha.

Após um pequeno silêncio, o Cabo Charlie começou a se explicar:

- Chefe, o problema é que 'tenho' quatro mulheres! [em 'off' e no íntimo KKKKKKK!!!] A legítima, a famosa 01, e mais três por fora! A questão é que, saio de casa muito cedo e, antes de chegar ao quartel, passo na casa de uma das três 'extras' para dá uma 'assistência', de modos que, nem sempre consigo chegar no horário limite de regresso.

Elas são pessoas humildes - continuou o Cabo Charlie com o seu relato - e me dá muita pena as verem numa situação tão difícil e não poder ajudá-las de formas que, o que eu posso fazer por elas, faço...

Depois deste relato, expliquei ao Cabo Charlie que a Marinha não tem nada a ver com a vida privativa das pessoas que a servem, no entanto, quando as atividades particulares destas pessoas tendem a influir ou alterar o bom andamento das atividades navais, aí sim, a Marinha, a Instituição, é obrigada a intervir fim não prejudicar a Instituição e/ou criar embaraços administrativos ou até mesmo de ordem que venham a denegrir a imagem da Força junto ao público em geral.

Expliquei, ainda, que ele procurasse se ajustar aos horários de regresso, pois, caso se mantivesse naquele padrão de comportamento - chegar atrasado - eu iria acionar os mecanismos administrativos fim evitar que tal comportamento viesse a configurar que eu estava 'passando mão por sobre sua cabeça' e, ao mesmo tempo, incentivar outros subordinados a se comportarem daquela forma, tirando minha autoridade, liderança e controle disciplinar sobre a equipe em que trabalhavámos.

O fato é que o Cabo Charlie melhorou sua pontualidade em relação ao horário de regresso à OM.

E as mulheres?  Bem, aí só procurando o Cabo Charlie para saber o final desta história! KKKKK!

Túmulo de Utah, USA.  Crédito da imagem: recebi por e-mail.


Tradução da mensagem da lápide:


1. É importante ter uma mulher que ajude em casa, cozinhe de tempos em tempos, limpe a casa e tenha um trabalho;

 2. É importante ter uma mulher que te faça rir;

 3. É importante ter uma mulher em que possa confiar e não minta;

 4. É importante ter uma mulher que seja boa na cama e que goste de estar contigo;

 5. É muito, mas muito importante que estas quatro mulheres nunca se conheçam, caso contrário podes terminar morto como eu. 

KKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!
Adsumus!



Nenhum comentário: