O SD-FN-Wilson da turma de 1967 do Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal, ficou 'famoso' no Corpo de Fuzileiros Navais e na Marinha por ser campeão em salto com vara e um excelente contador de piadas além de ser um 'samurai' [praticante de caratê].
A origem do apelido "Camelo" não conheço.
Soube que ele serviu algum tempo no Batalhão Humaitá e quando se via no pátio do Batalhão um grupo de fuzileiros dando as maiores risadas, podia apostar que o 'Camelo' estava no meio da roda contando suas piadas.
Ele também serviu no Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal nos anos 70 e foi neste período aqui em Natal que ele completou o nono ano de serviço e saiu o seu licenciamento do serviço ativo por mensagem.
Ao tomar conhecimento de sua 'baixa', pediu audiência ao Comandante do Grupamento e solicitou permissão para se dirigir ao Rio de Janeiro fim resolver o problema do seu reengajamento.
Ao receber a autorização, se mandou para o Rio de Janeiro e, chegando por lá, procurou um Almirante que ele conhecia de outros 'carnavais'.
Encontrou o Almirante numa reunião com seu Estado Maior e falou com o Ajudante de Ordens pedindo para informar ao Almirante que ele queria falar com o mesmo.
Ato contínuo, o Ajudante de Ordens, que já conhecia o "Camelo" falou com o Almirante e, de imediato, o Almirante parou a reunião e o mandou entrar na sala.
"Camelo" ao adentrar à sala foi 'saudado' pelo Almirante e foi logo determinando que o reengajamento dele estava 'pendente' do mesmo fazer todos daquela sala rirem com suas piadas.
Sem pensar duas vezes, "Camelo" mandou ver!
Contou diversas piadas e todos riram tanto de formas que alguns dos oficiais chegaram a 'chorar' de tanto ri!
Ao fim da 'seção de piadas' o Almirante informou que o reengajamento dele estava 'safo' (ver PS_1 e PS_2!).
É isso aí! "Quem não tem dinheiro, conta histórias"! (bordão do Paulinho Gogó, personagem do programa humorístico 'A Praça é Nossa', SBT).
Adsumus!
PS_1: Quero esclarecer que, as Autoridades Navais, antes de atender qualquer pedido de subalterno, se informam sobre o aspecto da 'meritocracia', ou seja, se o dito cujo preenche os requisitos do seu pleito, as normas legais.
PS_2: SAFO, no jargão naval quando se faz referência às pessoas, significa capaz, competente e quando se refere a uma situação, significa que o problema está resolvido, solucionado.
Wilson "Camelo" é o que está agachado à direita da imagem. Fonte/crédito da imagem: arquivo pessoal de Daniel Rodrigues Batalha [https://www.facebook.com/danielrbatalha] |
Nenhum comentário:
Postar um comentário