quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Infância no sítio. Travessuras! KKK!!!

Lá pelos anos 60 as pessoas muito religiosas - as católicas apostólicas romanas - tinham o hábito de fazer promessas com os santos católicos, tipo, 'se eu consegui tal graça, eu faço isso ou aquilo'.  Acontece que no sítio vizinho tinha um garoto da minha faixa de idade por nome de Manoel cujos cabelos não tinham sido cortados desde o nascimento em função de uma promessa que seus pais fizera.

Aconteceu que um dia, nós estávamos no ócio e numa mangueira próximo à casa do Manoel havia uma casa de abelhas.  Num dado momento o Manoel me falou:

-Miguel, vamos tirar esta casa de abelhas para agente beber o mel com farinha, pois meu pai disse que elas produzem mel muito gostoso!

Ato contínuo, Manoel pegou uma saia da sua mãe que, no lado da cintura tinha um elástico no qual demos um nó e a ideia era envolver a casa das abelhas com a saia, de baixo para cima e, na parte superior, fecharmos a saia de formas matar as abelhas por asfixia!

Bem, já podem imaginar o que foi que aconteceu!  Quando nos aproximamos das abelhas, as mesmas partiram para cima de nós de formas que o Manoel levou a pior por causa do cabelo grande que batia na cintura!  Corremos até o rio e mergulhamos, foi quando conseguimos nos livrar das abelhas!  Manoel e eu cheios de ferroadas, gritando para caramba!

Adsumus!
 


Nenhum comentário: