sábado, 23 de novembro de 2013

Pelada na chuva!

Não lembro com exatidão qual foi o ano que retornamos do sítio do lugarejo "Olho d'Água", próximo a cidade de Pureza, RN, onde moramos de 1960 a 1963 ou 1964, o fato é que, no ano de 1964 já estávamos morando em Natal para que minha irmã Maria do Carmo (tinha o apelido familiar de 'Bolinha'!) - in memoriane eu pudéssemos estudar.

Naquela época a Rua Alípio Bandeira, bairro das Quintas, era de chão batido, tinha umas árvores conhecidas como 'algarobas', nas quais costumávamos brincar.

As partidas de futebol - peladas! - nós jogávamos tanto na rua, às vezes com bolas feitas de meias! e até mesmo cocos secos! KKKKK! como num terreno  vazio em frente à igreja Nossa Senhora Perpetuo Socorro.

Eu costumava jogar como goleiro, visto que era 'bola-mucha' no campo!  KKKKK!

Num dia chuvoso, estávamos jogando na rua com uma bola de couro número 5! só que era uma bola velha e, com o fato da chuva, a mesma, além de encharcada, pesava 'uma tonelada' visto que o barro vermelho da rua, diluído pela água da chuva, tornava a bola pesada e escorregadia.

Houve um penalti contra o meu time.  Quem foi para a cobrança o Ribamar, um colega de infância, de estatura acima da média e que tinha um chute muito forte.  Quando ele chutou, a bola me atingiu na altura do estômago e eu cai desfalecido!  Foi aquele corre-corre da molecada!  O Ribamar em desespero, ... Bem, alguns minutos ou segundos, não lembro com exatidão o tempo decorrido, retornei e a turma ficou aliviada. 

O mais importante é que o "goleiro" desmaiou mas a bola não entrou!  KKKKKKK!!!!!


Adsumus!

Um comentário:

Unknown disse...

Ótima memória, me fez relembrar minha infância, muito parecida com sua, só que meu apelido e tista o famoso fominha bela bolakkkk